Indonésia proíbe homens afeminados na televisão

Regras, aprovadas há quatro anos, foram lembradas por órgão que controla a TV do país asiático

Publicado em 28/02/2016
Indonésia proíbe homens afeminados na televisão
Trejeito ditos femininos estão vetados na TV do país

A Comissão de Radiodifusão Indonésia divulgou um memorando esta semana proibindo quaisquer emissoras de televisão do país de mostrar atores se comportando com trejeitos considerados femininos.

Curta o Guia Gay BH no Facebook 

O órgão, também conhecido pela sigla KPI, lembrou que esta proibição não é nova, mas que decidiu refrescar a memória dos canais após telespectadores dizerem que temem que personagens transexuais e travestis possam influenciar os mais jovens, tomando esses comportamentos como "normais".  

De acordo com o Jarkarta Globe, um apresentador ou ator precisa seguir sete normas de comportamento quando aparecem na tela: ele não pode se vestir como uma mulher ou usar maquiagem "feminina" e não pode usar linguagem corporal abertamente feminina, o que inclui o modo de andar e de se sentar e todo o gestual.

Também é vetado aos homens falar como uma mulher, incentivar outros homens a agir como mulher, justificar os atributos femininos de um homem, chamar outros homens por nomes femininos e usar termos ou expressões que são mais associados às mulheres. 

As regras foram criadas em 2012 para respeitar as normas religiosas e culturais do país, diz o memorando. A Indonésia é o país com a maior porcentagem de muçulmanos do mundo (quase 90% da população) e há duas semanas já havia proibido que aplicativos de celular divulgassem emojis gays.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.