Quem manda e desmanda na cena LGBT de BH escolheu os mais-mais! O público votou e elegeu os Melhores 2015, promovido pelo Guia Gay BH(a votação ficou aberta no site entre 2 e 18/12). Dentre as novidades, as categorias melhores festa, point e cine/vídeo. Todo louvor aos vencedores!
Melhor clube - Josefine Club
O badalado clube da Savassi completou 14 anos em 2015, trocou de responsável, agora sob a batuta de Elaine Oliveira, e manteve-se como uma das principais referências de clube gay de todo Estado.
2º - DDuck Club
3º - Gis Mais
Venceu em 2014: Anda
Melhor bar, café ou restaurante - Fifty Savassi
Em 2015, o bar ganhou um irmão mais novo em Lourdes e mudou de perfil. As festas migraram para o endereço mais recente e este ficou com shows de MPB e samba e se transformou em cervejaria e espeteria. Foi mudança em time que estava ganhando. Trata-se de um bicampeão!
2º - Bar da Cácia
3º - Bar Imperial
Venceu em 2014: Fifty Savassi
Melhor festa - Absurda
A festa comemorou 6 anos em 2015 e manteve em alta sua marca: espaço para a arte transformista e de drag queens (com presença de muitas do RuPaul's Drag Race) e público interessado em se jogar sem preconceitos. Sua passeada em outras cidades e Estados tem colocado ainda mais BH no mapa de festas LGBT do país. Este é o primeiro ano desta categoria no Melhores.
2º - Festa Dengue
3º - Festa Fetiche e Obsession Festival
Melhor evento - Campeonato Interdrag de Gaymada
Lindas e suadas! Debochadas e livres! O evento começou neste ano e já arrebatou o título. Da produtora Toda Deseo, o campeonato teve quatro edições em BH e uma no Rio. Há projeto de ida até para o México. ¡Las chicas quieren todo!
2º - 18ª Parada do Orgulho LGBT de BH
3º - I Encontrão Afeminado e Machudo
Venceu em 2014: 1º Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG
Melhor sauna ou sex club - 269 Chilli Pepper Single Hotel
Chegou chegando! Inaugurado em 2015, o único hotel gay da cidade também é uma das maiores saunas do país. São dois andares com chuveiros coletivos, quartos, cabines, bar, sala de vídeo e cinema.
2º - Kratos
3º - Sauna Très Chic
Venceu em 2014: Club Odeon
Melhor cine/vídeo - Espaço After
Paredão de boys com Carlinhos Brasil, festas do produtor Wagner Paganniny e muita pegação nas cabines e salas de cinema fizeram a trajetória do local, que levanta o título ao mesmo tempo em que encerra suas atividades.
2º - G World Video
3º - Cabine da Tupis
Melhor point - Praça Diogo de Vasconcelos/Praça da Savassi
No primeiro ano desta categoria, o vencedor é o endereço, na Zona Sul da cidade, que é conhecido por agregar jovens, incluindo LGBT, sobretudo nos fins de semana à noite.
2º - Lagoa da Pampulha
3ª - Praça Raul Soares
Melhor filme nacional - Cássia Eller
Documentário de Paulo Henrique Fontenelle mostra a trajetória de um dos maiores nomes surgidos na música nacional nos anos 1990. Sua relação com as drogas, suas inspirações, seus amigos e a morte prematura por infarto do miocárdio, em 2001.
2º - Beira-Mar
3º - Pequeno Dicionário Amoroso 2
Venceu em 2014: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Melhor filme estrangeiro - O Jogo da Imitação
Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, o longa de Morten Tyldum conta a história do matemático Alan Turing que foi um herói na Segunda Guerra Mundial, mas por conta de sua homossexualidade foi perseguido e esquecido durante décadas.
2º - Dior e Eu
3º - Beijei uma Garota
Venceu em 2014: Saint Laurent