Salvador não está satisfeita em ver grande parte dos turistas gays se jogarem nas areias do Rio e de Floripa no Carnaval. Para mostrar que estão apostando no segmento arco-íris, a prefeitura da cidade junto ao Grupo Gay da Bahia (GGB) armaram seis dias de festa no Largo Dois de Julho.
Rainha sem silicone
Os laços entre o carnaval e a comunidade gay ficarão ainda mais estreitos na Barroca Zona Sul, escola de samba paulistana com sede no bairro do Ipiranga. O produtor Rey Neves promove, em 15 de fevereiro, o 5º Baile do Carnaval Gay, na quadra da agremiação. Serão escolhidos a Rainha do Carnaval Gay Oficial de São Paulo - apenas transformistas podem concorrer, quem usa prótese está vetado - e o Passista de Ouro 2014. A festa acontece das 22h às 5h. A quadra fica na av. Abrão de Morais, 1.800.
Na urna
Primeira parada do orgulho LGBT do Brasil a empunhar o tema do voto consciente, em 2006, a manifestação de Brasília caminha para voltar a esse assunto em 2014! E todas as outras paradas do DF já decidiram o mesmo. O clima na capital federal é de revolta completa com a política tanto local - com um governador que vetou regulamentação de lei contra homofobia - quanto nacional, pelos "n" motivos que todos conhecem!
Floripa tem nova label party
O nome é Substance Summer Experience, mas o produtor, Fred Ávila, confirmou à coluna que a proposta é realizar a festa em Floripa permanentemente. A primeira edição rola em 24 de janeiro. A segunda já tem duas datas prováveis no mês seguinte. O maior diferencial da festa é a Confraria Hall, um dos lugares mais luxuosos para festas na cidade e que agora se abre ao público gay.
Super sungas
Pôster de super heróis ficou no passado. A proposta da Mooley, grife gay paulistana, é exibi-los nas sungas! Dentre dessa linha criativa também cabem estampas inspiradas em temas infantis. Tadeu Furlanetto, designer da marca, está nos preparativos para desfile da coleção (que ainda tem shorts e camisetas) na Flexx (SP), em fevereiro. Clique nas fotos abaixo para ver um pouco da coleção.