Ex-dançarino e ator pornô, Jordan Joplin foi a julgamento esta semana acusado de roubar e matar o médico Eric Garcia, no Alasca (EUA), em 16 de março passado.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Joplin é acusado de roubar duas toneladas de objetos valiosos da vítima, como relógios, barras de ouro e coleções de moedas, avaliados em US$ 500 mil (cerca de R$ 1,6 milhão). O réu nega ambas as acusações.
Segundo Joplin, ele visitou o médico em 16 de março, antes de ir para sua própria casa, em Washington. Eles ficaram de se encontrar em Las Vegas, onde Garcia compareceria a uma conferência médica.
O ex-ator, então, ligou para a polícia, que foi até à casa do médico e não encontrou ninguém. Uma semana depois, Joplin voltou a contatar a polícia denunciando o desaparecimento do cirurgião.
Desta vez, a polícia abriu a porta da casa da vítima com uma cópia da chave que Joplin possuía. Após encontrarem o corpo, os policiais disseram que Joplin parecia "muito distante" ao ouvir a notícia.
O juiz reprogramou o julgamento para novembro.
Alguns devem conhecer Joplin com outros nomes. Para a produtora Sean Cody, ele assinava como Zack; já para a Men.com, ele podia ser visto como Logan Cruise; e para a Randy Blue, ele filmava sob pseudônimo de Rob Stonebrigde.