Promotor é afastado por transar com 20 presos de facções

Alguns dos encontros sexuais ocorreram no horário de trabalho

Publicado em 18/09/2024
Tales Tranin: promotor fez sexo com presos no Acre
Tales Fonseca Tranin foi afastado de suas funções após denúncia

Promotor de Justiça do Ministério Público no Acre, Tales Fonseca Tranin admitiu, em coletiva de imprensa, na sexta-feira 13, que fez sexo com detidos do sistema penitenciário do Estado.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo o Metrópoles, suspeita-se que ele tenha se relacionado com ao menos 20 homens na cadeia.

Tranin foi afastado de suas funções em 20 de agosto por decisão unânime do Conselho Nacional do Ministério Público. 

O autor do pedido de afastamento - que não foi revelado - citou a investigação de cunho sexual que pesa sobre o promotor.

Ainda de acordo com a reportagem, as relações sexuais teriam ocorrido, em alguns casos, durante inspeções em unidades carcerárias, em horário de expediente, inclusive com presos conhecidos por integrarem facção criminosa e mediante pagamento aos detentos.

O procedimento contra Tranin foi aberto após solicitação do procurador-geral do MP-AC, Danilo Lovisaro do Nascimento. A investigação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), já que Tranin possui foro privilegiado.

Tranin atuava na 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio e foi pessoa importante durante a rebelião no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, em julho de 2023.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.