Mais uma sauna gay pode ser aberta em BH. A intenção é que ela ocupe espaço de uma academia desativada dentro do Uai Shopping, no Centro.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
O dono do centro de compras, Elias Tergilene, pretende que esta área também abrigue 55 quartos de aluguel para prostitutas trabalharem, uma área de trabalho para travestis e um scoth bar.
Quem já passou em frente ao shopping, já viu faixas de apoio do shopping ao Miss Prostituta. Foi a partir do concurso, que o empresário teve contato com a Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig).
"Sabemos que uma das reivindicações das meninas é a melhoria do local de trabalho na Guaicurus, que é muito ruim. Como estamos com uma área muito grande disponível no shopping, vamos fazer o projeto e oferecer para quem queria operar na área de hotelaria para elas", disse Tergilene ao O Tempo.
O empresário afirma que antes de qualquer intervenção órgãos como Ministério Público e Direitos Humanos serão acionados. À reportagem, a Secretaria de Serviços Urbanos disse que não é possível um pedido e construção de motel na região já que um a lei aprovada em 2000 na cidade determina que "os motéis e os drive-in somente podem ser localizados em terrenos lindeiros a vias de ligação regional".
Tergilene pretende propor, na próxima semana, uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir o tema junto à população. O shopping tem quatro andares, 80 lojas abertas e 30 fechadas. No último andar, onde funcionariam os novos serviços, a entrada seria controlada por uma portaria com detector de metais e câmeras de segurança e acessível apenas a maiores de idade.