Uma das entidades norte-americanas mais conhecidas por lutar contra direitos de pessoas LGBT, a One Million Moms (Um Milhão de Mães) está fazendo campanha contra a Uber Eats e Jonathan Van Ness.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
O motivo é anúncio publicitário da empresa estrelado por Van Ness, uma das pessoas que apresenta o reality Queer Eye, da Netflix.
No comercial, Jonathan, que se identifica como pessoa não-binária, aparece junto com a ginasta norte-americana Simone Biles.
"Colocar um cross-dresser em seus anúncios ressalta uma agenda liberal e afasta clientes em potencial da Uber Eats", diz petição da entidade que pede boicote à empresa.
"Em vez de fazer o público perder o apetite ao exaltar um estilo de vida LGBTQ, Uber Eats devia se concentrar no que faz e permanecer neutra em questões controversas."
A organização também criticou a roupa de Van Ness, idêntica à da ginasta. "Para qualquer pessoa curiosa ou lutando com sua identidade sexual, assistir alguém se esgueirando com roupas do sexo oposto não é a resposta."
Assista ao anúncio que irritou as mães conservadoras nos Estados Unidos: