12 a 19 - Aspen Gay Ski Week (Aspen/EUA) - Almoços, jantares, bingo com drag queen e, claro, prática de esqui integram a programação desta semana na badalada cidade fria norte-americana.
18 a 25 - Arosa Gay Ski Week (Arosa/Suíça) - Do outro lado do Atlântico também tem opção de semana de esqui em janeiro. Há festas com trocadilhos infames como "Avalanche Party", concurso de drag, noite de fondue e patinação no gelo na programação.
19 a 26 - Atlantis Oasis Gay Cruise (Miami/EUA) - Anunciado como o maior cruzeiro gay do mundo, este passeio pelo navio Royal Caribbean Oasis of the Seas sai de Miami e passa pela paradisíaca St. Maarten e por San Juan, capital de Porto Rico.
26/01 a 2/02 - Beef Dip Bear Week (Puerto Vallarta/México) - Como o nome avisa, ursos são o foco deste festival que inclui inúmeras festas - diurnas e noturnas - em uma das mais conhecidas cidades litorâneas do México.
26/01 a 2/02 - Whistler Pride and Ski Festival (Whistler/Canadá) - Sabe uma parada LGBT no gelo? É aqui mesmo. Ela é o ápice do evento que ainda inclui noite de stand-up comedy, snowboard e baladas, com uma DJ brasileira no line-up, Carolina Campos.
29/01 a 3/02 - Arena Festival (Playa del Carmen/México) - Maior festival gay de música do México reúne várias festas na faixa costeira caribenha do país, na Riviera Maya.
09 a 16 - RSVP Caribbean Cruise (Fort Lauderdale/EUA) - Outro baladado cruzeiro gay que sai da Flórida e passa por Ilhas Cayman e também Cozumel, no México.
14 a 26 - Atlantis Auckland to Sydney Gay Cruise (Nova Zelândia) - Este cruzeiro sai da maior cidade neo-zelandesa, passa por outras quatro do país - incluindo a capital, Wellington - atravessa o Mar de Tasmânia e chega à Asutrália, às vésperas da parada LGBT e auge do Mardi Gras de Sydney.
14/02 a 01/03 - Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras (Austrália) - São duas semanas com muitas, mas muitas festas, com opções para bears, sarados, fetichistas, transexuais, piquenique, mostra de cinema e homenagem a Britney Spears, dentre os destaques. A parada, a joia da coroa, está no final da programação, em 29/02.
20 a 26 - Carnaval de Sitges (Espanha) - O evento é para todos, claro, mas gays amam e vão de inúmeras capitais europeias para esta pequena cidade que fica na província de Barcelona e conta com inúmeros endereços LGBT o ano inteiro.
26/02 a 01/03 - Elevation Utah (Park City/EUA) - Outro evento dedicado a LGBT que curtem esqui com almoços, jantares e festas na cidade que fica no Estado norte-americano de Utah.
04 a 10/03 - Winter Party (Miami/EUA) - Ainda é inverno no Hemisfério Norte nesta época, mas a ensolarada Miami é o lugar para a enorme quantidade de gays se despirem em beach parties ao som de DJs de renome.
19 a 23 - Amsterdam Bear Weekend (Holanda) - Festas e locais voltados à comunidade ursina se unem para celebrar os peludinhos em vários eventos.
21 a 28 - Atlantis Southern Caribbean Cruise (San Juan/Porto Rico) - Novo cruzeiro gay da Atlantis sai de Porto Rico e passa por Aruba, Curaçau e Ilhas Bonaire.
21 a 28 - European Gay Ski Week (Les Arcs/França) - São esperados 1.500 gays apaixonados pela neve e por encontros e eventos durante toda uma semana nos alpes franceses.
08 a 13 - Easter Berlin - Leather Fetish Week (Alemanha) - A Páscoa também pode combinar com couro neste evento tradicional dedicado aos fetichistas por leather, rubber e uniformes.
21 a 26 - Pride of the Americas (Fort Lauderdale/EUA) - Se a Europa tem sua própria comemoração arco-íris, por que não as Américas? Conferências, performances, festas e desfile de moda estão na programação do evento que estreia em 2020.
24 a 27 - White Party (Palm Springs/EUA) - Um dos festivais gays de música eletrônica mais famosos do mundo atrai turistas de todas as partes para o hotel Hilton nesta cidade da Califórnia.
25/04 a 02/05 - Club Atlantis Cancun (México) - O Club Med da festejada cidade mexicana é o lar para festas e atividades esportivas voltadas ao público gay por uma semana.
28 e 29 - Tokyo Rainbow Pride (Japão) - Opção de marcha fora do período de junho a setembro, que concentra a maior parte das paradas LGBT do mundo, é esta, na capital japonesa, que cada vez se abre mais a nossa comunidade. Há shows de drag queens e de cantores dentre as atrações.
29/04 a 04/05 - Delice Dream (Torremolinos/Espanha) - Anunciado como o maior festival gay europeu na primavera, o evento completa 10 anos e conta vários dias de festas na cidade litorânea do Sul da Espanha.
12 a 16 - Eurovision 2020 (Roterdã/Holanda) - A mais conhecida disputa musical da Europa é absolutamente gay. Homossexuais de várias partes do mundo vão todos os anos para a cidade que sedia o evento. Como o vencedor da edição passada foi o holandês Duncan Lawrence, que se assumiu bissexual, é a Holanda quem recebe a competição em 2020.
21 a 25 - International Mister Leather (Chicago/EUA) - Evento reúne representantes da cultura leather de dezenas de países - inclusive do Brasil - e atrai inúmeros amantes do couro de todas as partes do planeta.
22 a 24 - San Island Weekend (Jericoacoara/Ceará) - Um dos maiores festivais gays do Brasil tem produção do grupo San Sebastian, de Salvador, e este ano deixa a Bahia para aportar no paradisíaco litoral cearense.
02 a 08 - Disney Gay Days (Kissimmee/EUA) - Uma semana inteira de pool parties aguardam os participantes do evento que rola em resort luxuoso próximo à cidade de Orlando, na Flórida. Passeios a parques de estúdios de cinema também estão no roteiro.
12 - Tel Aviv Gay Pride Parade (Israel) - Marcha, à beira da praia, tem atraído cada vez mais turistas e é apice de várias festas no período na cidade.
14 - 24º Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (São Paulo) - A maior parada do País atrai milhares de turistas do Brasil e do mundo no feriado brasileiro de Corpus Christi. Três dias antes, na quinta-feira, costuma ocorrer a Feira da Diversidade, e durante toda a semana há programação intensa de espetáculos teatrais, eventos, festas e debates, todos com foco em LGBT.
27 - Pride in London (Inglaterra) - Capital inglesa se tinge de arco-íris para celebrar uma das mais famosas marchas LGBT da Europa.
01 a 05 - Orgullo Madrid (Espanha) - Uma das paradas que disputa com São Paulo o título de maior do mundo é esta. Milhares de turistas se jogam na bela capital espanhola que conta com intensa programação de eventos.
12 a 22 - Atlantis Amsterdam to Barcelona Cruise (Holanda) - Duas cidades que os gays amam se unem neste cruzeiro que passa por quatro países: sai de Amsterdã, passa por Bordeuax, Bilbao, La Coruña, Lisboa, Cádiz, Málaga, Valência e termina em Barcelona.
25 - CSD Berlin (Alemanha) - Chamada de Christopher Street Day, a parada do orgulho de Berlim é outra das gigantes da Europa.
25/07 a 02/08 - Amsterdam Gay Pride (Holanda) - O charme desta parada, também chamada de Canal Parade, é que ela desliza pela água, literalmente. Em vez de trios elétricos, há barcos coloridíssimos e repletos de go-go boys, drag queens e ativistas que desfilam pelos canais da cidade.
06 a 16 - Circuit Festival (Barcelona/Espanha) - Um dos mais aguardados festivais gays do ano é este, que chega a sua 13ª edição. São esperadas 70 mil pessoas, sendo 80% de turistas, para as inúmeras festas com DJs internacionais.
09 a 13 - Folsom Europe (Berlim/Alemanha) - A maior celebração fetichista gay da Europa toma conta do bairro de Schöneberg com praticantes de dog training, rubber, spanking e BDSM em geral.
Os eventos são listados a partir da confirmação fornecida pelos organizadores. Esta página é atualizada durante todo o ano.