Na defesa da quebra de preconceitos, a Natura fez um combo! Na sua nova campanha, intitulada #velhaparaisso, a empresa coloca depoimentos de mulheres de idade mediana sobre comentários negativos que receberam por conta de atitudes e seus anos de vida. Há mulheres tatuada, que engravidou aos 40 anos e de uma que se descobriu apaixonada por outra.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Edineide, com 53 anos agora, foi casada com homem por 31 anos. Ela admite no vídeo que tinha preconceito contra lésbicas, mas eis que se viu apaixonada por uma mulher. Agora, ela se diz completa, casada e feliz. Na TV, o comercial mostra trechos dos depoimentos. No Facebook, há vídeos específicos de cada participante.
No caso de Edineide, houve muito amor nas reações! Entre o dia da postagem, 28 de outubro, até a madrugada de 3 de novembro, o vídeo dela teve mais de 3.700 likes, cerca de 260 corações e apenas 65 "grrr", que demonstra raiva dos internautas. Foram mais de 235 mil visualizações.
As poucas homofóbicas que reclamaram e citaram até a Bíblia receberam respostas diretas e bem compromissadas por parte da empresa, que não abriu mão do respeito à diversidade!