A plataforma Netflix cancelou, em apenas uma semana, duas séries com temática LGBT. As produções First Kill e Q-Force ficarão com uma temporada.
A primeira é série adolescente que retrata o romance entre duas meninas de famílias rivais, uma vampira e uma caçadora de monstros.
Por a temporada ter ficado com final aberto, fãs da série lamentaram nas redes sociais o cancelamento, que se deu justamente em agosto, mês da visibilidade lésbica no Brasil.
Q-Forceé uma série animada sobre equipe de detetives LGBT. A representatividade é ponto forte da criação. Há protagonista gay e personagens lésbicas, drag queens e até pessoas assexuais.
A decisão de cancelar a produção foi confirmada pelo roteirista e dublador Matt Rogers.
Não é a primeira vez que a Netflix recebe críticas por deixar de produzir séries com personagens da comunidade.
Alguns exemplos são Sense8, cancelada em 2017; Everything Sucks e a brasileira Super Drags, ambas em 2018, One Day at a Time em 2019 e Julie e os Fantasmas em 2021.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.