A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios lança o “Mais Diversas to Watch”, iniciativa para apoiar empreendedores LGBT, negros, muheres e PCD’s.
O programa da Globo vai oferecer ciclos de mentoria para 20 negócios que representam e promovem a diversidade no cenário de tecnologia e inovação.
Segundo a editora-chefe do programa, Mariana Iwakura, a iniciativa nasceu porque a equipe acredita que é preciso avançar no combate ao racismo, ao sexismo, à homofobia, ao capacitismo e ao etarismo com ações concretas.
“E este é só o começo: cada agente no universo das startups tem um papel. Juntos podemos construir um ambiente de negócios melhor para mais pessoas”, afirma Iwakura.
As mentorias terão foco em cinco áreas: cultura, vendas, marketing, growth e captação de investimentos.
Podem se inscrever startups com equipes formadas por pelo menos duas pessoas, cada uma maior de 18 anos, que operem no Brasil e tenham CNPJ ativo.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no formulário do Mais Diversas to Watch até 7 de novembro. A lista de aprovados será anunciada em dezembro.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.