Para quem tem um tremendo tesão naquele amigo do Facebook, mas tem vergonha de se aproximar e levar um toco, um novo app promete resolver essa questão.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
O Secrush foi criado para ajudar a paquerar os amigos e conhecidos que você já tem nas redes sociais e mantendo o sigilo. Criado por três estudantes, de 19 e 20 anos, Rafael Hamoui, Alan Kovari e André Kurbet, a plataforma, lançada recentemente, alcançou em seu primeiro mês de funcionamento 10 mil usuários e pretende atingir 1 milhão de downloads em seu primeiro ano.
"Com certeza ter uma ferramenta que facilita você a se declarar para a pessoa que já conhece é uma ótima opção na hora da conquista. Friendzone nunca mais”, diz Hamoui, CFO do Secrush.
Funciona assim: após baixar o app, o usuário monta o perfil com suas preferências, foto e localização. Na segunda tela aparecerá o perfil de seus amigos do Facebook, e então a pessoa escolhe o perfil que tiver interesse. Após selecionar o amigo, aparecerão quatro opções de relacionamento: ficaria, conheceria melhor, sairia ou sem interesse.
Todas as escolhas são secretas. O “match” só vai acontecer se o interesse for recíproco. Quando der match, o aplicativo manda uma notificação de aviso. Caso os dois usuários coloquem opções diferentes, como, por exemplo – um escolhe "ficaria" e o outro "sairia", aparecerá uma mensagem apenas para a pessoa que selecionou o relacionamento com o maior interesse, informando que a outra também está atraída, porém em menor grau, desta forma é possível que altere a opção e comecem a conversar.
A experiência contempla ainda que o usuário bloqueie o amigo de ver seu perfil no app ou denuncie um comportamento que julgue abusivo. O aplicativo já está disponível para iOS e Android. Mais informações sobre o Secrush podem ser obtidas no site clicando aqui.