Três amigas abrem, em sociedade, um salão de beleza luxuoso na Savassi, bairro nobre da Zona Sul da cidade. Tempos depois, o local vai à falência e elas se veem obrigadas a montar uma barbearia em Venda Nova, bem distante do centro. Esta é a premissa de As Barbeiras, comédia que retorna aos palcos de BH nesta sexta-feira 1º.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
A derrocada do trio começa quando Leila volta de uma curta viagem à Europa. As brigas, a falta de clientes e as lembranças fazem com que essa parceria, que já dura anos, acabe de vez. Leila desaparece, Alice, que está morta de saudades da amiga, começa a ficar louca e Valéria tenta de tudo para salvar o salão.
Mas não tem mais jeito. Endividadas, Valéria e Alice tem que tomar uma decisão que vai mudar suas vidas radicalmente. Do luxuoso salão, passam a administrar uma barbearia lá na periferia. Daí para frente, uma nova rotina coloca de pernas para o ar o dia a dia das duas amigas. As coisas ainda pioram, quando o reencontro das três acontece para desenterrar o passado e dar um novo rumo a história.
O espetáculo, estrelado por Kayete, Rafael Neves e Will Soares (nos dias 9 e 16 Renato Millani substitui Kayete) tem texto do dramaturgo mineiro, Wesley Marchiori, autor de vários espetáculos de sucesso, como Na Virada do Sexo, Vexame, Cada um Tem a Sogra que Merece e Se os Homens são Todos Iguais.
Comemorando nove anos de sucesso e com público de mais de 300 mil expectadores, o espetáculo retorna à capital para curta temporada no Teatro da Assembleia de sexta a domingo até 17 de abril. Mais informações estão em nossa Agenda.