Toda BH tem ficado cada vez mais arco-íris, certo? Bom, mas no domingo 16, com a 20ª Parada do Orgulho LGBT da cidade, algumas ruas e avenidas ficarão ainda mais exuberantes com nossas cores.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Falamos do trajeto da marcha, que é inédito e, conforme o Guia Gay BH apurou, esperado por muitos ativistas. Então, veja o caminho, a ser percorrido a partir das 16h: Praça da Estação, Rua Guaicurus, Rua da Bahia, Avenidas Amazonas e término na Praça Raul Soares.
Mais
>>> 20ª Parada de BH divulga drags, DJs e cantores que se apresentarão no evento
A satisfação dos organizadores vem do fato de a parada ter dispersão justamente em um dos principais pontos de referência LGBT da cidade. O simbolismo é forte, atestam. Outra conquista da organização foi o acerto com o governo para bloqueio de todas as faixas da Avenida Amazonas.
Em 2016, da Avenida Amazonas seguiu-se pela Tupis até o Mercado Novo, na Avenida Olegário Maciel.
A reportagem, devido a vários comentários dos leitores, perguntou ao Cellos, entidade organizadora do ato, sobre porque a marcha não volta para a Afonso Pena. Os motivos alegados são dois: dificuldade em desmontar a Feira Hippie a tempo e a existência de hospitais na área.