Cancioneiro Queer


Musical mistura canções eruditas com populares, como de peças da Broadway em formato de cabaré.

No repertório, músicas de de compositores de diferentes nacionalidades serão apresentadas com voz, piano, contrabaixo, guitarra e bateria.

Obras do compositor russo Mischa Spoliansky, que criou composições consideradas como os primeiros hinos LGBT dos quais se tem conhecimento, se misturam às canções de compositores como Kurt Weill, um dos primeiros compositores contemporâneos a abordar temática homoerótica.

Há também músicas de ópera e um repertório brasileiro, que além de clássicos como Bárbara e Geni e o Zepelim, de Chico Buarque, apresentará a canção Imagina, composta para a peça musical A Social (que esteve em cartaz no espaço dos Parlapatões, de São Paulo, em 2015), e Modinhas Imperiais (1831) do compositor carioca Lino José Nunes. 80 minutos.

Concepção: Marcelo Kuna. Arranjos: Fausto Borém, Fred Natalino. Versões em português: Marcelo Kuna. Iluminação: Tainá Rosa. Cantores: Marcelo Kuna, Sérgio Anders, Raíssa Brant. Artistas convidados: Leonardo Mendonza, Clara Borém. Piano: Fred Natalino. Contrabaixo: Fausto Borém. Guitarra, Violão: Luísa Martins. Bateria: Matheus Rodrigues.

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.