10 notícias LGBT que marcaram BH em 2017

Homofobia, nome social, Kalil na parada, declaração de amor... Confira o que movimentou a capital mineira este ano

Publicado em 27/12/2017

10 notícias LGBT que marcaram Belo Horizonte

Direitos, conquistas, confusões, ineditismos, violência, celebrações. O ano de 2017 foi marcado por momentos os mais diversos possíveis em Belo Horizonte.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Seja por motivos que muito nos orgulharam ou bem longe disso, por fatos ou boatos, eis as notícias do universo LGBT em BH que mais repercutiram este ano (mais informações sobre cada uma você tem nos links):

1. Sauna gay no Uai Shopping
Causou burburinho, mas não se falou mais nada sobre a possibilidade do Uai Shopping, no centro da cidade, receber uma sauna gay na área desativada de uma academia. O espaço também receberia área específica para travestis que fazem programas trabalharem.

10 notícias LGBT que movimentaram BH em 2017: Sauna gay no Uai Shopping

2.Briga e chantagem: Victor Filgueiras x Mohamed Mendez
Ex-sócios na Mahal, uma das melhores produtoras de festas da capital mineira, Victor e Mohamed não encerraram a parceria muito bem. Victor declarou que é soropositivo e que foi chantageado por Mohamed por causa disso.

10 notícias que movimentaram BH: a briga entre Victor Filgueiras e Mohamed Mendez

3. Nome social nos órgãos municipais, estaduais e receitas médicas
Durante o ano, travestis e transexuais conquistaram, por meio de decretos, que o nome social fosse respeitado em toda a esfera pública da cidade, do Estado e especificamente nos receituários e atestados médicos. 

10 notícias que movimentaram BH: nome social de transexuais em receitas médicas

4. Garçonete lésbica é vítima de homofobia e clientes a defendem
Durante um dia de trabalho no Chopp da Fábrica, em Santa Efigênia, Juliana Aparecida Ribeiro da Silva foi ofendida por um casal aos gritos de "sapatão". Os demais clientes? Chamaram a polícia e expulsaram os homofóbicos dali.

5. Após pedir sexo oral, taxista arrasta passageiro
Ao chegar ao seu destino, na volta para casa, de madrugada, um passageiro ouviu do taxista: "Só falta uma chupadinha".  Antes que ele pudesse reagir, o motorista arrancou com o carro. Porém, o passageiro ficou preso pelo cinto e foi arrastado pelas ruas do Candelária.

10 notícias LGBT que movimentaram BH em 2017: taxista oferece sexo oral

6. Mineirão ganha os tons do arco-íris
Para marcar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, em 28 de junho, o Mineirão ficou das cores do arco-íris para celebrar a nossa comunidade. No Brasil, a ação foi inédita em se tratando de estádios de futebol!

10 notícias LGBT que movimentaram BH em 2017: Mineirão se tinge das cores arco-íris

7. Casal comemora 25 anos juntos recriando foto antiga
Em meio a tanta violência a que somos submetidos, esta imagem foi bastante comemorada. O casal de ativistas Marco Trajano e Oswaldo Braga celebrou os 25 anos de relacionamento recriando uma foto tirada em 1992.

8. Após ser agredido e roubado, jovem mata homofóbico
Outra notícia com muita repercussão foi a do adolescente, que estava deitado, junto a outro rapaz, perto da Praça da Estação. Eles foram abordados por um trio que, além de os ofenderem, os roubaram e os agrediram. Uma das vítimas perseguiu os criminosos e matou, com um canivete, o assaltante.

Após ser agredido e roubado, jovem gay persegue e mata criminoso

9. Parada do Orgulho de BH movimenta R$ 4,3 milhões
Mais um motivo para aguardar pelo evento: além de celebrar nossa cidadania, a parada movimenta a economia. Na edição de 2017, quase 13% dos participantes vieram de cidades do interior de Minas e de outros Estados.

10. Kalil vai à parada e diz que vai transformá-la na maior do Brasil
Pela primeira vez na história um prefeito da cidade foi à parada. E não só isso. Kalil declarou que em quatro anos transformará a marcha na maior do Brasil. O caminho é árduo, mas comprometimento e dedicação são importantíssimos!

O prefeito Alexandre Kalil na parada LGBT de BH


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.