Dois homens podem ser condenados a dois anos de prisão, multa, chibatadas ou às três penas combinadas por assédio a um motorista por aplicativo.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Na segunda-feira 2, Goh Suet Hong, de 39 anos, e Neo Wei Meng, de 40, compareceram a um tribunal em Singapura para o início do julgamento.
O caso remota à madrugada de 12 de novembro de 2018. Naquele dia, os dois entraram no carro na região de Hougang, norte da cidade-estado.
Os homens voltavam para casa após beberem com um amigo.
Segundo o motorista de 30 anos - que não teve nome revelado - os dois sentaram-se no banco de trás do veículo.
Quando o carro passava por uma via expressa, Goh teria beijado a bochecha esquerda e o lábio do mesmo lado do motorista e tocado suas coxas e área genital por cima da calça.
Já Neo o moletou por baixo das roupas tocando seus genitais diretamente, além de lamber sua orelha e bochecha esquerdas e tocar seus mamilos.
Após o motorista deixar Neo em casa, a viagem prosseguiu só com Goh que também iria para casa e neste momento pulou para o banco da frente.
Quando estava perto de casa, Neo pediu que o motorista entrasse em um estacionamento de vários andares para que ele urinasse.
Assim que ele desceu, o motorista foi embora e registrou boletim de ocorrência.
Os dois foram presos dois dias depois e soltos após pagarem fiança no valor aproximado de R$ 19 mil.
Em janeiro de 2020, Goh foi autorizado a passar uma semana na Malásia e desembolsou outra multa no mesmo valor.
Eles são representados pelo mesmo advogado e enfrentam acusações de molestamento e ultraje.
Em Singapura, sexo gay é crime com punição (ainda que raramente aplicada) de três anos de prisão. A criminalização não vale para sexo lésbico.
Em abril de 2020, houve tentativa na Justiça de retirar a Seção 377A do Código Penal, mas o supremo tribunal local manteve a lei que criminaliza a homossexualidade masculina.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.