Os eleitores dos presidenciáveis Simone Tebet (MDB) e de Ciro Gomes (PDT) são os que mais aprovam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os índices são 74% e 71% respectivamente.
O índice baixa um pouco dentre eleitores de Lula (PT) e vai para 69%. A menor aceitação dentre quem vota em um dos quatro melhores posicionados nas pesquisas eleitores está no segmento das pessoas que prefererem Jair Bolsonaro (PL): 38%.
Os dados são de pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD) em parceria com o site Nosso Papo Reto.
Dentre os quatros candidatos, Jair Bolsonaro é o único a não incluir LGBT em seu plano de governo, o que também ocorreu em 2018.
Mesmo que não exista lei específica sobre o casamento gay no Brasil, em 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.
Em 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou resolução que proíbe cartórios de negar a realização de casamentos homoafetivos.