Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), compareceu à Parada do Orgulho LGBT de BH e deu recado aos homofóbicos.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Kalil fez breve discurso no palco montado na Praça da Estação, na região central, e que contou com shows de artistas LGBT desde a manhã do domingo 14, horas antes da 22ª edição da marcha tomar as ruas.
"Nós gostamos muito desta festa e é muito legal ver que a cada dia ela está maior", disse o prefeito, que estava acompanhado pela primeira-dama, Ana Laender, que usava um colete arco-íris.
"Nós podemos mostrar para todo mundo, para todo o País, que esta cidade não tem dono", continou Kalil. "Nesta cidade, ninguém manda nela a não ser o povo de Belo Horizonte."
"Chega de cidade com dono, chega de cidade morta e sem vida. Esta cidade que vive, vocês são a prova viva do que está acontecendo."
"Trago para vocês três palavras libertadoras", anunciou o prefeito. "Primeiro, o 'não sei'. O 'não sei' liberta. Como fazer, vamos aprender a fazer."
"A segunda: virem para quem amem e digam 'eu te amo'. Isso é muito importante", continuou.
"E a terceira e última: 'f***-se para todos que pensam o contrário. F***-se pra eles todos", encerrou o prefeito sob aplausos e palmas dos participantes..
Assista ao vídeo de sua fala: