Lula grava mensagem para LGBT e diz estar ao lado do segmento

Ex-presidente lembrou ações de governos petistas em prol da cidadania arco-íris

Publicado em 31/03/2017

Em mensagem gravada em vídeo, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou seu comprometimento com o trabalho pela superação da discriminação que afeta LGBT. A gravação foi motivada pela realização do 4º Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBT, feito pela CUT em São Paulo de 30 de março a 2 de abril. 

Curta o Guia Gay BH no Facebook 

Uma de suas falas é de congratulação pelo evento. "É muito importante para mim ver vocês organizados e dispostos a defender os direitos trabalhistas." A atuação constante pela cidadania arco-íris também fez parte de sua participação. "Sabemos que o combate contra o preconceito e a homofobia é uma luta diária e precisamos estar unidos em defesa de direitos e igualdade para todos."

Houve também retrospecto sobre o período petista no Palácio do Planalto. "Eu e Dilma ao longo de nossos governos nos preocupamos em implantar ações importantes de valorização da população LGBT." E enumerou ações tais como o programa Brasil Sem Homofobia, o serviço Disque 100 e realização de conferências nacionais LGBT.

Já perto do vídeo de 3 minutos e 11 segundos, Lula, que se coloca como pré-candidato à Presidência da República em 2018, diz ter orgulho estar ao lado de LGBT no trabalho pela cidadania. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.