Fora do ar há quatro anos, Aguinaldo Silva está envolvido em novo projeto, baseado em uma obra sua.
Será transformada em série o livro O País das Sombras, escrito pelo autor em 1979, que trata do amor entre dois soldados. A atração será falada em inglês.
A obra, situada no século 17, em Olinda (PE), mostra como o relacionamento entre os dois homens os coloca na mira da Inquisição Portuguesa.
A violência contra as mulheres e a perseguição de novos cristãos no Brasil Colonial também são retratados.
Segundo o site Deadline, 70% das gravações - previstas para acontecer em 2024 - serão feitas em Portugal. O restante, no Brasil.
Ainda não há nomes de atores vinculados ao projeto, nem um serviço streaming ou canal de TV.
O País das Sombras terá direção de Pedro Vasconcelos, diretor que trabalhou com Aguinaldo na novela Império (2014), roteiro adaptado por Luiz Felipe Petruccelli e produção-geral de Guto Colunga. Aguinaldo supervisionará o projeto e será produtor executivo.
"Buscamos envolver o amor entre nossos protagonistas em um cenário lírico que despertasse no público a mesma empatia que qualquer outra história protagonizada por um casal heterossexual", disse Guto Colunga em comunicado.
"Queremos que os espectadores sintam mais do que a virilidade que associamos a Ennis Del Mar e Jack Twist em O Segredo de Brokeback Mountain [2005] nos nossos dois soldados portugueses. Queremos que experimentem a beleza, a pureza e a intensidade tão claros como no romance entre Romeu e Julieta."
Aguinaldo está fora da TV desde o fim de O Sétimo Guardião (2018-2019), que teva baixa audiência. No ano seguinte, ele e a TV Globo encerraram parceria de cerca de 40 anos.
Na emissora, Aguinaldo escreveu séries como Plantão de Polícia (1979), minisséries como Tenda dos Milagres (1985) e inúmeras novelas de sucesso, como Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), A Indomada (1997) e Senhora do Destino (2004).
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.