Quatro anos após demissão, Aguinaldo Silva volta à Globo

Um dos pioneiros da imprensa gay no País, escritor já está escrevendo nova novela

Publicado em 13/09/2024
Aguinaldo Silva volta à Globo
Aguinaldo foi dispensado após o fracasso de 'O Sétimo Guardião'

Um dos maiores nomes da teledramaturgia nacional, Aguinaldo Silva voltará à TV Globo quatro anos após sua demissão.

Curta o Guia Gay no Instagram

De acordo com o Notícias da TV, o escritor já assinou contrato e está escrevendo os primeiros capítulos de sua próxima trama.

Três Graças conta história três mulheres - avó, mãe e neta - que engravidaram ainda adolescentes e foram mães solteiras.

As duas mais velhas abriram mão de seus sonhos, mas agora vão fazer de tudo para que o mesmo não aconteça com a mais nova.

A novela entra na fila das nove que por enquanto já tem como certo o remake de Vale Tudo, de Manuela Dias, para março de 2025, e um novo folhetim de Gloria Perez, com estreia prevista para setembro ou outubro de 2025.

Para 2026, Walcyr Carrasco já teria recebido encomenda de uma sinopse, mas precisa supervisionar antes disso a continuação de Êta Mundo Bom! É provável que Aguinaldo entre depois de Glória.

Aguinaldo perdeu contrato com a Globo no início de 2020, um ano depois do fracasso de sua novela mais recente, O Sétimo Guardião (2018/1019).

Na época, o escritor foi dispensado sem nenhuma pompa - como é de costume aos grandes nomes da emissora - com um comunicado de um parágrafo distribuído pela Globo à imprensa. 

Em entrevistas, ele contou que foi despedido pelo telefone em pleno 1º de janeiro por um funcionário do canal.

"A pessoa dizia que a emissora não estava mais interessada no meu trabalho, ou seja, 'me mandando à merda", disse.

Aguinaldo ficou 40 anos no canal e são dele inúmeros sucessos como Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), A Indomada (1997), Senhora do Destino (2004) e Fina Estampa (2011). Ele também escreveu quase toda a trama de Roque Santeiro (1985), criada por Dias Gomes, e coescreveu com Gilberto Braga e Leonor Bassères Vale Tudo (1988).

O escritor de 80 anos foi um dos idealizadores do primeiro jornal gay do Brasil, O Lampião da Esquina (1978-1981).

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Gay Hits 2024 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.