Por Kawan Lopes
Para comemorar 10 anos nos palcos, a peça As Barbeiras, do dramaturgo Wesley Marchiori, volta a Belo Horizonte a partir desta sexta-feira 30.
A comédia conta a história de três amigas que, juntas, administram um salão de beleza na área nobre da cidade, a Savassi.
Em meio a brigas, dívidas e falta de clientes, a relação entre Valéria, Alice e Leila passa por altos e baixos, se transformando em um caos quando Leila desaparece, fazendo com que Valéria e Alice vendam o salão e assumam uma barbearia na periferia, o que muda completamente suas rotinas e rende cenas hilárias.
O espetáculo que completa uma década em 2017 já foi assistido por mais de 300 mil espectadores em todo o Estado de Minas Gerais e leva ao público situações rotineiras, piadas cativantes e reflexões sobre a posição social de transexuais em uma sociedade machista e homo e transfóbica.
Estrelada por Kayete, Rafael Neves e Will Soares, As Barbeiras foi eleita em 2016 pelos leitores do Guia Gay BH como melhor espetáculo do ano. A peça fica em cartaz de sexta a domingo até 9 de julho. Mais informações - como horários e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.