O canal a cabo Max, do grupo HBO, celebra o respeito aos cidadãos arco-íris com uma programação especial em junho.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Este período é conhecido mundialmente como o Mês do Orgulho por causa do Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado em 28 de junho.
Em todas as terças-feiras do mês, às 23h, haverá exibição de documentários relacionados ao tema da diversidade. Na semana entre 14 e 19 o canal também exibirá uma seleção de filmes LGBT, por causa da 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que é realizada no dia 18.
O primeiro documentário a ser exibido será Quando Eu Descobri (dia 6), de Fenton Bailey e Randy Barbato, que entrevistaram pessoas de diferentes idades e classes sociais para relembrarem o momento que souberam que são homossexuais.
Os próximos são O Casamento Gay em Julgamento (dia 13), sobre a luta pela união homossexual na Califórnia (EUA); Mapplethorpe: Look at the Pictures (dia 20), que traça trajetória do aclamado fotógrafo dos anos 1970 e 1980 que retratava nudez e fetichismo; e Valentine Road: O Assassinato de Lawrence King (dia 27), que investiga o assassinato de um jovem que descobria sua sexualidade.
Na semana da marcha paulistana, serão exibidos, às 22h, Rara (dia 14), de Pepa San Martin, sobre uma família comandada por casal lésbico; Irmãos Desastre (dia 15), sobre dois irmãos gêmeos que se reencontram após uma década; Aprendendo com a Vovó (dia 16), comédia em que Lily Tomlin vive uma avó que acabou de romper com a namorada e sai em um jornada com a neta; e o badalado Carol(dia 18), com Cate Blanchett, baseado em história real homofobia nos anos 1950.
Já nos dias 18 e 19, o Max exibirá três filmes na sequência a partir de 19h. No dia 18, poderão ser vistos Rara, Carol e The Normal Heart, que se passa no auge da epidemia da aids, nos anos 1980. No dia 19, é a vez de Irmãos Desastre, Aprendendo com a Vovó e Direito de Amar, estreia do estilista Tom Ford na direção sobre um professor que tenta lidar com a morte do companheiro.