Em formato de cabaré e misturando canções que passeiam do universo erudito ao popular, o espetáculo Cancioneiro Queer volta aos palcos de BH para três apresentações neste fim de semana.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
No palco, a descoberta do amor e da orientação sexual ou identidade de gênero são alguns dos temas abordados em músicas de grandes compositores, como Chico Buarque (Geni e o Zepelim e Bárbara) e George e Ira Gershwin (The Man I Love).
Há versões em português de grandes clássicos da Broadway, como Ela é Mulher (She's A Woman), de O Beijo da Mulher-Aranha, e Eu Sou o que Sou (I Am What I Am), versão de Miguel Falabella de música de A Gaiola das Loucas.
Obras do compositor russo Mischa Spoliansky (1898-1985), que criou composições consideradas como os primeiros hinos LGBT dos quais se tem conhecimento, se misturam às canções de compositores como Kurt Weill (1900-1950), um dos primeiros compositores contemporâneos a abordar temática homoerótica.
Concebido por Marcelo Kuna, Cancioneiro Queer tem exibições no Teatro de Bolso Sesiminas de sexta a domingo. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.