O relacionamento amoroso entre o bruxo Gellert Grindewald (Mads Mikkelsen) e Alvo Dumbledore (Jude Law) em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore pode não ficar claro para os chineses.
O diálogo que deixa explícito o romance dos dois foi retirado pela Warner Bros do filme a pedido do governo chinês.
A cena tem apenas seis segundos, mas é considerada fundamental para a construção dos personagens e muito aguardada por fãs da saga criada por J. K. Rowling.
Foram extraídas as frases: "Eu estava apaixonado por você” e “o verão em que Gellert e eu nos apaixonamos” do longa-metragem dirigido por David Yates e que estreou esta semana no Brasil.
A homossexualidade de Dumbledore foi revelada pela escritora em um evento com fãs em 2017.
"Nossa esperança é lançar nossas produções em todo o mundo conforme foram idealizadas por seus criadores, mas historicamente enfrentamos pequenas edições feitas em mercados locais", declarou o estúdio à revista The Hollywood Reporter.
"No caso de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, um corte de 6 segundos foi solicitado e a Warner Bros. aceitou essas mudanças para cumprir os requisitos locais, mas o espírito do filme permanece intacto."
"Queremos que o público em todo o mundo veja e aproveite este filme, e é importante para nós que o público chinês tenha a oportunidade de experimentá-lo também, mesmo com essas pequenas edições", finalizou a Warner.