Em Hollywood, não há outro assunto que não sejam as acusações de assédio sexual contra o famoso produtor Harvey Weinstein. À cada dia, mais mulheres, incluindo atrizes de cinema, dão depoimentos sobre atitudes constrangedoras e criminosas que passaram com ele.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Mas o cerco na indústria do cinema não fica restrito ao sexo feminino. O bonitão James Van Der Beek, hoje com 40 anos, revelou que foi assediado por um produtor mais velho anos atrás.
"Tive minha bunda agarrada por homens mais velhos e poderosos, e fui encurralO ado por conversas sexuais inapropriadas quando eu era muito jovem", escreveu o ator em sua conta no Twitter, sem dar detalhes de quem se tratava.
Van Der Beek ficou famoso aos 20 anos quando interpretou o adolescente Dawson na série Dawson's Creek, que também revelou Michelle Williams, Katie Holmes, Joshua Jackson e Kerr Smith, que vivia um gay.
"Eu entendo a vergonha, a sensação de incapacidade e a dificuldade de revelar isso", continuou o ator. "Há uma dinâmica de poder muito difícil de ser superada. Para todos os que julgam as mulheres que ficaram em silêncio, tenham em mente essa perspectiva."
O ator Terry Crews também compartilhou recentemente uma denúncia nesses moldes. Ele contou que outro poderoso executivo agarrou seu órgão sexual em frente à sua mulher, em 2016. Ele e a esposa ficaram sem reação e o homem deu um "sorriso forçado de idiota", segundo Crews.