Um dos grupos mais ativos pela cultura LGBT em BH, o Toda Deseo faz temporada pela periferia de BH com No Soy un Maricón - O Espetáculo-Festa a partir deste sábado 15.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Concebido como "espetáculo-festa", No Soy un Maricón é construído em formato de um show, dividido em três "pockets shows", que narram a história de quatro travestis e suas trajetórias em busca da fama. A fábula, claramente ficcional, toca em questões caras para a sociedade contemporânea, enfatizando os direitos humanos e a efetividade da democracia.
"Acompanhamos com frequência as crueldades da homofobia, transfobia e do machismo. Queremos estar em lugares diversos, levando informações e buscando novos olhares para o debate sobre gênero", destaca David Maurity, que integra o elenco.
O Toda Deseo completou três anos em 2016 com o espetáculo Nossa Senhora [do Horto] e dentre suas ações se encontram a performance Corpos Não Importam e o Campeonato Interdrag de Gaymada.
Esta temporada de No Soy un Maricón é viabilizada pelo edital Descentra Cultura da Fundação Municipal de Cultura, e atende a um anseio antigo do grupo que é chegar em lugares que ultrapassam as barreiras do fazer teatral, ocupando espaços fora do convencional com linguagens cada vez mais acessíveis.
Haverá tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e todas as apresentações são gratuitas (ingressos distribuídos com 30 minutos de antecedência). Além do Centro Cultural Pampulha (às 17h nesta sexta), o espetáculo poderá ser conferido nos seguintes espaços: Centro Cultural Padre Eustáquio (21/10, às 20h), Centro Cultural Alto Vera Cruz (22/10, às 18h) e Casa do Beco (28/10, às 20h).