Em sua maioria frequentadas por público com menos de 30 anos, as baladas de BH dividem-se entre a Savassi e o Barro Preto e com opções ainda no Centro, Lourdes e Floresta.
Assim como dentre as opções de bares, aqui, meninos e meninas também se misturam tranquilamente, com seus pares ou amigos, fazendo da boa convivência um exemplo mineiro de cordialidade e tolerância.
Uma das peculiaridades de BH em relação a outras capitais é que os bares LGBT daqui não são muito segmentados, especialmente em relação ao gênero. Homens e mulheres, gays e lésbicas, dividem o mesmo espaço.
As opções com mesas na calçada - como os belo-horizontinos adoram - são maioria. Lugares simples, ou descolados, pequenos ou com agito. O cardápio de BH tem para todos os gostos!
Quer lugar para conversar sem pressa, ver e ser visto? BH tem onde você pode fazer isso e ainda oferecer bons momentos ao seu paladar!
Vários lugares para encontrar sexo e se satisfazer: esse também é a cara da capital mineira. Sem luxo, a maioria dos estabelecimentos se concentra na parte mais antiga do Centro e abre todos os dias. É para fazer o dia ser mais... picante!
Nem pense em cometer o erro de andar por BH sem estar com uma sacola de uma das lojas gays da cidade. É para vestir e para viver seu fetiche!
É para derrotar o preconceito! E conseguir a vitória da diversidade!
Nos últimos anos da década de 2010, gays se uniram para mostrar que o arco-íris deve estar dentro de campo e criaram times esportivos, alguns inclusive com equipe LBT! Essa movimentação virou fenômeno que não parou mais!
Veja os coletivos nos quais você pode praticar esporte sem medo de sofrer discriminação por ser quem você é.
Deus discrimina? Faz acepção de pessoas? Com a forte crença de que as respostas é não, igrejas inclusivas LGBT fazem o arco-íris ser símbolo de fé e levam a palavra divina a todas pessoas.
Dentre os points gays ao ar livre de Belo Horizonte, estão alguns dos cartões-postais da cidade. Seja paquerando ou curtindo o love, desfrute dos atrativos desses locais.
Para refeições simples no Centro ou mais elaboradas na Savassi ou em Santo Antônio, Belo Horizonte oferece bons restaurantes, que servem para beber e até dançar!
A área ao Sul da praça Raul Soares, até a avenida Álvares Cabral, é a que mais concentra saunas na cidade.
Além das tradicionais saunas seca e a vapor, algumas apresentam shows musicais e performances de drag queens e go-go boys. Escolha a sua, coloque a camisinha no bolso e divirta-se.
BH tem lugar para encontrar e ser encontrado! Inclusive com opção que não fecha no fim de semana.