Um conto infantojuvenil com desenvolvimento bem contemporâneo e inclusivo. Essa é a história de O Príncipe Desencantado - O Musical, que faz temporada on-line em junho.
Escrito e dirigido por Rodrigo Alfer, o espetáculo narra a trajetória de Vick (Davi Novaes), príncipe que está abalado pela morte precoce de seu pai.
A Rainha Mãe (Manu Littiéry) pressiona o filho para encontrar uma noiva que seja da Escola de Princesas.
Uma delas é escolhida, Lets (Marcella Piccin), mas Vick, em uma ida a um karaokê, se apaixona por um rapaz, Teco (Cicero de Andrade), justamente o irmão de sua noiva.
Em meio à confusão, ainda aparece a Rainha Vitória (Lindsay Lohanne), disfarçada de mendiga, que discute questão de identidade de gênero ao contar que um dia já foi rei.
"Embora a temática da homoafetividade ainda seja considerada um tabu, acreditamos que podemos contribuir para desmistificar o tema e para que, num futuro próximo, esta seja apenas mais uma história que fala de amor, como tantas outras", explica o autor.
A peça é inspirada no romance inglês Koning en Koning (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, de 2002, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite.
O cenário é desenhado e redesenhado várias vezes ao longo do espetáculo com postes de lâmpadas fluorescentes – alusão a ataque contra jovens homossexuais ocorrido na Avenida Paulista, em São Paulo, em 2010.
No elenco ainda estão Silvano Vieira e Vanessa Rodrigues e as canções originais da produção são interpretadas ao vivo pelos músicos Diego Albuquerque, Diana Bueno e Clara Dum, executando os arranjos criados pelo maestro Ettore Veríssimo.
A peça faz temporada de 12 a 27 de junho, aos sábados e domingos, em transmissão pelo Youtube. Mais informações você tem em nossa Agenda.