Se você já estava acostumado com a Parada do Orgulho LGBT de BH sair da praça da Estação e ir até a praça Raul Soares pela avenida Amazonas, é hora de mudar o pensamento.
> Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram
A reforma da Praça da Estação impedirá de a marcha de sair daí. E tudo vai mudar!
A 25ª edição da parada, marcada para 21 de julho, sairá do praça Tiradentes, no cruzamento da avenida Brasil e da avenida Afonso Pena, e seguirá por essa via até a Praça Sete.
O presidente do Cellos - Minas Gerais, organizador do evento, Maicon Chaves, afirmou que o trajeto possui muita força simbólica.
"Vai ser a retomada da avenida Afonso Pena! Esse percurso já foi feito pela parada. A última vez foi há cerca de 10 anos. E vai ser incrível também por fazermos a concentração aos pés de Tiradentes, o que mostra que ele também é da comunidade LGBT de BH e de Minas."
Se na sua cabeça está a pergunta "Uai, e a feira hippie?", a organização já tem a resposta. O mercado será realizado normalmente e, como de costume, deixará a avenida Afonso Pena totalmente limpa e desimpedida até 17h. Então, a marcha poderá sair.
As novidades não terminam aí. O palco do evento, na praça Tiradentes, será em 360º. Assim o público poderá ficar em volta e ver a "maratona" de artistas LGBT que vai durar de meio-dia até o início da parada.