Dois homens solitários tentando encontrar seu rumo numa selva de sentimentos, incompreensões e lutas. Este é o mote de Dois na Pista, espetáculo que reestreia nesta sexta-feira 18 em BH no Espaço 171, em Santa Teresa.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Em encontro corriqueiro, os dois se esbarram em uma loja. Um, mais maduro, procura uma camisa listrada. O outro é o vendedor. Semiautobiográfica, a história mistura ficção e realidade e é o primeiro texto escrito por Alexandre Toledo, após 20 anos de carreira como ator e diretor - ele também está no palco, ao lado do ator Luciano Magno.
"Estava em busca de um texto que falasse do amor entre iguais. Não é uma assunto novo, mas que me toca e que acho sempre atual: falar do que, de alguma forma, ainda estão à margem da sociedade, do mundo, dos que ainda precisam gritar pelo seu direito de amar", explica Toledo.
Para o diretor da montagem, Igor Ayres, desde que foi apresentado ao texto, percebeu nele uma estética cinematográfica. "A música, luz, transições de cena... tudo tem essa inspiração", diz. "Além disso, tratamos desse amor entre dois homens passando longe dos estereótipos que vemos retratados cotidianamente. O foco é contar uma história de amor e isso acaba envolvendo emocionalmente o público."
Dois na Pista faz curta temporada até domingo na cidade. Mais informações - como horários e ingressos - você tem em nossa Agenda clicando aqui.