Depois de uma temporada de sucesso em junho, volta aos palcos de Belo Horizonte a comédia romântica Certos Rapazes.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
A montagem mexe com um tabu que ainda angustia boa parte de nossa sociedade: como é ser gay e levar isso de forma natural em pleno século 21?
O espetáculo propõe uma reflexão sobre a busca da felicidade em ser gay e da questão de se jogar num relacionamento "de cabeça".
O autor, Júnior de Sousa, explica que a homossexualidade é abordada de forma sensível e sem estereótipos, de maneira leve e divertida, mas tocando em pontos importantes a partir da convivência dos dois personagens principais Guilherme e Paulo Henrique.
"A simbologia do 'armário' abordada no texto mostra as formas de repressão com as quais todo ser humano lida no dia a dia e todo o traquejo necessário que precisa ter para se libertar de seus medos pessoais e buscar a felicidade", pontua.
Maurício Canguçu, ator e produtor de espetáculos consagrados como Acredite, um Espírito Baixou em Mim e A Idade da Ameixa e diretor de várias montagens de sucesso, tais como Velório à Brasileira e Confissões das Mulheres de Quarenta, dirigiu a peça com toda delicadeza que o tema pede.
O resultado foi uma montagem que dosa o tempero de uma paixão avassaladora entre dois homens com o olhar sensível que envolve o assunto. "Buscamos trazer à tona uma reflexão sobre um tema que precisa ser abordado sempre. Hoje, a relação homossexual é algo muito natural, mas ainda persiste o preconceito. O espetáculo levanta, de maneira densa e poética, a discussão de que não pode haver preconceito com o amor entre pessoas de qualquer gênero. Acima de tudo, o que importa é amar", ressalta o diretor.
Certos Rapazes cumpre temporada de sexta a domingo no Teatro da Biblioteca até 1º de outubro. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.