A história do amor entre dois jovens e um segredo que pode por à prova o que sentem um pelo outro é o tema de Certos Rapazes - O Nosso Amor a Gente Inventa, espetáculo que estreia nesta sexta-feira 26 no Teatro de Bolso Sesiminas, em BH.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
No palco, Guilherme (Guilherme Neves) e Pedro Henrique (Gerson Marques) levam vidas bastante diferentes até se conhecerem por meio de um aplicativo. O romance é inevitável e, logo, eles se jogam nessa relação.
A peça de Júnior de Sousa e Luís Villefort questiona até que ponto é possível manter um relacionamento em meio a tantas dúvidas, interferências da família, indagações da sociedade e inseguranças.
"A simbologia do 'armário' abordada no texto mostra as formas de repressão com as quais todo ser humano lida no dia a dia e todo o traquejo necessário que precisa ter para se libertar de seus medos pessoais e buscar a felicidade", explica Sousa.
Para Maurício Canguçu (de sucessos dos palcos como Velório à Brasileira e Confissões das Mulheres de Quarenta), o segredo de sua direção foi dosar o tempero de uma paixão avassaladora entre dois homens com o olhar sensível que envolve o assunto.
"Buscamos trazer à tona uma reflexão sobre um tema que precisa ser abordado sempre. Hoje, a relação homoafetiva é algo muito natural, mas ainda persiste o preconceito. O espetáculo levanta, de maneira densa e poética, a discussão de que não pode haver preconceito com o amor entre pessoas de qualquer gênero. Acima de tudo, o que importa é amar", afirma.
Certos Rapazes - O Nosso Amor a Gente Inventa faz temporada de sexta a domingo até 11 de junho. Mais informações - como horários e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.