A 20ª Parada do Orgulho LGBT de BH, a ser promovida no domingo 16, pode ser histórica do ponto de vista político. O prefeito Alexandre Kalil (PHS) confirmou presença na marcha. Caso realmente apareça, será o primeiro mandatário municipal no evento.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
A confirmação, transmitida pelo vice-prefeito Paulo Lamac (Rede) em coletiva de imprensa da parada na quinta 13, é reforço da promessa de Kalil feita em fevereiro, quando, em reunião com a ONG LGBT Cellos, responsável pela parada, afirmou que estaria no evento.
Para Lamac, tanto a presença quanto o apoio do poder público municipal à marcha mostram que há compromisso com a questão LGBT.
“A parada LGBT é uma referência na nossa cidade. Um movimento extremamente bem organizado, legítimo, não violento, no qual as pessoas manifestam o seu direito à plena cidadania. Então, o município e a administração atuam de maneira construtiva para a realização do evento”.
A 20ª Parada do Orgulho LGBT de BH começa com concentração na Praça da Estação às 11h. Haverá shows e performances de artistas LGBT, e estandes de serviços públicos voltados ao segmento arco-íris. A marcha começará às 16h.